top of page

"Godzilla: Minus Zero" é o título da sequência de "Godzilla: Minus One"

  • podcastdepoisdoscr
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura

O diretor do longa anterior retorna para a nova produção japonesa

Por Willian Lira

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Durante o evento “Godzilla Day 2025”, realizado em Tóquio nesta segunda-feira (3), o estúdio Toho anunciou o título oficial da sequência de “Godzilla: Minus One”. O novo filme do diretor Takashi Yamazaki irá se chamar “Godzilla: Minus Zero”.


Além de dirigir, Yamazaki é responsável pelo roteiro e pelos efeitos visuais do próximo filme do lendário monstro. O elenco completo e detalhes da trama permanecem em segredo, mas, segundo o site americano The Hollywood Reporter, a Toho estaria definindo uma previsão de estreia global para o final de 2026. O estúdio visa uma obra mais sombria e de maior escala, com filmagens sendo realizadas na Nova Zelândia e na Noruega ainda este ano.


Lançado em 2023, “Godzilla: Minus One” chamou a atenção de todo o mundo com seus novos marcos. Produzido com um orçamento estimado em apenas US$15 milhões, o filme arrecadou mais de US$110 milhões mundialmente. A obra também surpreendeu ao entregar efeitos visuais de alto nível com um orçamento tão baixo em comparação aos grandes blockbusters hollywoodianos. Em 50 anos de história, “Minus One” foi o primeiro longa da franquia a ganhar um Oscar de Melhores Efeitos Visuais. A produção também se tornou o filme japonês live-action de maior bilheteria de todos os tempos na América do Norte.


Ambientado no Japão pós-Segunda Guerra Mundial, “Minus One” acompanha Shikishima Koichi, interpretado por Kamiki Ryunosuke, um ex-piloto kamikaze que sobrevive a um encontro quase fatal com Godzilla e sofre de transtorno de estresse pós-traumático. Quando a enorme criatura reaparece anos depois, um grupo de soldados e veteranos precisa se unir para derrotar o monstro antes que ele destrua o Japão.


Godzilla Minus Zero será o 31º longa-metragem japonês da famosa franquia kaiju (sem incluir as coproduções americanas feitas com a Legendary Entertainment).

 
 
 

Comentários


© 2022 por Podcast Depois dos Crédtios

bottom of page