Toei Animation anuncia mudanças no cronograma de One Piece a partir de 2026
- podcastdepoisdoscr
 - há 4 horas
 - 1 min de leitura
 
Anime terá ao todo 26 episódios por ano para garantir melhor qualidade e acompanhar o ritmo do mangá
Por Willian Lira

Nesta terça-feira (28), durante um evento especial online de notícias sobre One Piece, o estúdio Toei Animation anunciou uma reestruturação no cronograma de produção do anime de sucesso mundial em 2026. A partir de abril deste ano, a exibição será dividida em duas partes, totalizando até 26 novos episódios por ano.
Após o término do arco da Egghead Island em janeiro, o anime entrará em um hiato de três meses, até abril, quando o arco Elbaph terá início. O produtor da série, Ryūta Koike, explicou que, apesar dessa redução no número total de episódios anuais em comparação com os anos anteriores, essa mudança foi uma decisão estratégica para apoiar o avanço e a evolução da série.
Historicamente, 11 a 12 episódios abrangiam de quatro a cinco volumes do mangá criado por Eiichiro Oda. Daqui para frente, sob a estrutura de duas partes, é esperado que um episódio do anime cubra um ou mais volumes do mangá, incorporando mais conteúdo e ritmo.
O anime de One Piece teve uma pausa de seis meses, que começou em outubro de 2024 e terminou em abril de 2025. O hiato permitiu que a equipe de produção aprimorasse a qualidade da animação e desse tempo para que o mangá avançasse, evitando um ritmo acelerado no anime e longos episódios de recapitulação. A pausa foi considerada benéfica para o anime, que pôde oferecer aos fãs sequências de ação, animação de alta qualidade e menos episódios fillers.



Comentários