top of page

5 comédias românticas que valem a pena ver de novo

  • podcastdepoisdoscr
  • 2 de jun. de 2023
  • 3 min de leitura

por Gabriela Lopes


Para aqueles que amam uma boa Comédia Romântica. Idealizar o amor se torna algo inevitável, consumimos o amor nos livros, na internet, nos filmes e algumas vezes podemos viver esse amor. Não da forma como assistimos ou lemos em algum lugar, mas o amor em sua fase real, com seus desafios e renúncias. Me refiro a esse sentimento por sua totalidade quando se aceita “os dois lados da laranja” defeitos e qualidades. Selecionei para vocês cinco comédias românticas produzidas em anos diferentes, com histórias que vale a pena serem assistidas.


Uma Linda Mulher (1990) - Starplus/ Disney plus



Este filme foi lançado em 1990 conta a história de Vivian Ward (Julia Roberts) que interpreta uma prostituta que ajuda o bilionário Edward Lewis (Richard Gere) que estava perdido nas ruas de Hollywood. O executivo solitário contrata a jovem mas acaba se apaixonando por essa linda mulher autêntica e inteligente. Os dois transformam uma semana de negócios em um romance inesquecível. Com certeza uma das melhores comédias românticas da década de 90, vai te levar a acreditar em um amor que muitos diriam que seria impossível.


Amor é Outras Drogas (2010) - Netflix



Este filme foi lançado em 2010 e conta a história do garanhão Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) que já saiu com incontáveis mulheres. Após ser demitido da loja de eletrodoméstico por seduzir uma funcionária, é contratado por uma grande indústria farmacêutica. Como representante comercial seu trabalho era abordar médicos e convencê-los a prescrever o medicamento para seus pacientes. Em uma dessas visitas ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre com mal de Parkinson. Jamie fica atraído pela jovem e Maggie também sente a mesma coisa, os dois vivem um romance muito intenso. Mas Maggie não quer levar o caso adiante por causa da doença. Um filme maravilhoso que vai te mostrar as dificuldades que o mal de Parkinson trás na vida de uma pessoa e da importância de ter alguém que se importe e ame.


De Repente 30 (2004) - Netflix



Este filme é um clássico, assisti-lo é pura nostalgia! Foi lançado em 2004 ou seja há exatamente 18 anos atrás. Jenna Rink é uma garota de apenas 13 anos insatisfeita por não ser popular na escola, seu único amigo era seu vizinho Matt Flamhaff. Após o fracasso de sua festa de aniversário e presa no armário, Jenna faz um pedido: Ter 30 anos e a vida que sempre sonhou. Milagrosamente o seu pedido foi atendido, ela acorda 17 anos mais velha. Jenna fica assustada com tudo que está acontecendo, mas percebe que conseguiu ser tudo que queria ser. Porém quando reencontra Matt descobre que tinha perdido o contato com ele há vários anos e que agora iria se casar. Jenna precisou ter 30 anos para descobrir que a Jenna de 13 anos já tinha tudo que precisava.


Meu Eterno Talvez (2019) - Netflix



Este filme foi lançado pela Netflix em 2019 e trás consigo um enredo apaixonante. Sasha (Ali Wong) é uma garota que ama cozinhar e preparar deliciosos pratos. Seus pais trabalham muito e ela passa a maior parte do tempo sozinha. Até conhecer Marcus (Randall Park), seu vizinho, seus pais são atenciosos e amigáveis. Ali se inicia uma grande amizade. Sasha e Marcus são inseparáveis e o tempo só fortalece esse laço. Antes de irem para a faculdade eles dão um passo que vai além da amizade e inicia uma confusão de sentimentos. Logo após Marcus perde a mãe em um acidente trágico, não lida bem com o luto e acaba tendo uma briga feia com Sasha. Os dois passaram anos sem se falar, até que ela volta para São Francisco como uma renomada chef de cozinha com o intuito de montar um restaurante. Agora eles vão ter que lidar com os seus sentimentos e resolver as pendências do passado.


Como Perder um Homem em 10 dias (2003) - Telecine/ Amazon Prime



Esse filme foi lançado em 2003 e trás consigo um enredo que vai lhe prender bastante. De um lado temos a linda jornalista Andie Anderson (Kate Hudson) que é colunista de uma revista feminina e sua próxima matéria seria: Como perder um homem em 10 dias. Ela sai em busca de um homem e comete os principais erros para que ele a deixasse em 10 dias. Mas ela não sabia que em seu caminho cruzaria o publicitário Ben Barry que faz uma aposta com seu chefe: Se ele conseguisse fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias, ganharia a campanha publicitária dos diamantes. Andia tem 10 dias para infernizar a vida de Ben e o mesmo tem 10 dias para fazer com que ela se apaixone. Uma comédia romântica que vai te arrancar boas risadas.


 
 
 

Comments


© 2022 por Podcast Depois dos Crédtios

bottom of page