top of page

Filme sobre Michael Jackson é adiado para 2026

  • podcastdepoisdoscr
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Previsto inicialmente para abril de 2025, longa enfrenta problemas e deve ser dividido em duas partes


Por Willian Lira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O site de notícias americano The Hollywood Reporter anunciou ontem (23) que “Michael”, a cinebiografia do cantor Michael Jackson, teve seu lançamento adiado para 24 de abril de 2026.


Esta é a terceira vez que o longa tem sua data de estreia modificada. Inicialmente estava previsto para 18 de abril de 2025, o filme foi remarcado para 3 de outubro do mesmo ano, antes do novo adiamento.


Relatos anteriores já indicavam que o filme enfrentava dificuldades na pós-produção. Um deles é a duração: O primeiro corte do longa se aproximava das quatro horas de duração. Outro impasse envolve o espólio do cantor, que não queria que a obra abordasse as polêmicas envolvendo o cantor nos anos 90, quando foi acusado de abusar sexualmente de um garoto de 13 anos. Embora os motivos do adiamento não tenham sido revelados, sabe-se que o filme passou por novas gravações recentemente — mais de um ano após o término oficial das filmagens, em maio de 2024.


A Lionsgate, estúdio responsável pela produção do longa, está considerando dividi-lo em duas partes. O site afirma que um segundo filme do cantor continua em desenvolvimento. As novas gravações devem servir para alterar o final da primeira parte que, segundo informações já divulgadas pelo The Hollywood Reporter, deve terminar com Michael Jackson deixando o grupo com os irmãos, The Jacksons, para seguir em carreira solo após o lançamento do seu álbum solo, “Off The Wall”, em 1979.


O filme é dirigido por Antoine Fuqua (“O Protetor”) e conta com Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, como o Rei do Pop, Colman Domingo (“Euphoria”) e Nia Long (“Sexta-Feira em Apuros”) como Joe e Katherine Jackson, pais do astro, além de Milles Teller (“Top Gun: Maverick”) como John Branca, advogado do cantor e o roteiro é assinado por John Logan (“Gladiador”).

 
 
 

Comments


© 2022 por Podcast Depois dos Crédtios

bottom of page