Mesmo após polêmica com declarações na internet, CEO da Netflix afirma que trabalharia novamente com Karla Sofia Gascón
- podcastdepoisdoscr
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
Atriz causou polêmica com declarações no Twitter/X semanas antes do Oscar 2025
Por Victor Hugo Cunha

Fonte: Rodin Eckenroth/Getty Images for SiriusXM)
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, concedeu uma entrevista à revista Variety, publicada nesta quarta (19), e afirmou que voltaria a trabalhar com Karla Sofia Gascón. A atriz espanhola, que interpretou Emília Pérez no filme homônimo (2024), se viu cercada por uma polêmica em plena campanha para o Oscar 2025, após publicações racistas e xenófobas antigas serem descobertas pelo público. Durante a controvérsia, a atriz foi atacada nas redes sociais, em especial pelo público brasileiro, que torcia por Fernanda Torres, uma das concorrentes de Karla pela estatueta de Melhor Atriz.
Perguntado se, sem a polêmica dos tweets de Gascón, o filme teria levado a estatueta, Sarandos afirmou: “Odeio essa pergunta, porque ela cria todos esses ‘e se’. Era o favorito, mas nunca foi uma certeza que "Emilia Pérez" — com toda a sua inovação e emoção — ganharia o prêmio de melhor filme. Foi um ótimo filme, uma ótima campanha, e estou chateado por termos tido todos esses "e se" jogados em nós”.
Após a polêmica, Karla concedeu uma entrevista à CNN en Español para falar sobre tudo que vinha acontecendo e pedir desculpas pelas publicações racistas, feitas na sua conta do X/Twitter. Confira abaixo:
Emilia Pérez foi indicado em 12 categorias do Oscar em 2025, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Filme Internacional, entre outros, mas levou apenas duas estatuetas. A canção “El Mal” foi premiada com o prêmio de Melhor Canção Original, enquanto a atriz Zoë Saldaña (Avatar e Guardiões da Galáxia) levou para casa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
Anora (2025) ficou com o principal prêmio da noite, com o Oscar de Melhor Filme, enquanto o brasileiro Ainda Estou Aqui dirigido por Walter Salles (Central do Brasil, 1998) levou o de Melhor Filme Internacional.
Comments