top of page

Os 5 melhores jogos para me conhecer

  • podcastdepoisdoscr
  • 31 de mai. de 2023
  • 3 min de leitura

por Manoel Cunha

É difícil achar 5 de qualquer coisa que possa resumir quem você é como pessoa, mas acho que jogos são tão variados, específicos e singulares que acredito que seja o material mais fácil para se trabalhar. Então vamos lá:


1. Batman: Arkham City

Lançado em 2011, para Xbox 360, PS3 e PC, e hoje já podendo ser encontrado em basicamente todas as plataformas que foram lançadas após essa data, Batman: Arkham City é um jogo perfeito. A continuação de um dos mais revolucionários jogos da sétima geração de consoles (Batman: Arkham Asylum), o jogo trás um combate ainda mais interessante e ainda mais cheio de nuances, uma história verdadeiramente impressionante, uma quantidade quase obscena de vilões e mais três personagens jogáveis, possuindo uma campanha inteira para a Mulher Gato e uma história a parte apenas para o Robin (pobre Asa Noturna que foi relegado aos mapas opcionais. O jogo ainda conquistou o prêmio de melhor jogo de Xbox 360, melhor jogo de ação e aventura, melhor jogo adaptado e personagem do ano (coringa) no VGA (Spike Video Game Awards) 2011, o “Oscar dos videogames” na época.


2. Bully

Lançado em 2006 para PS2, o jogo hoje está disponível para quase todas as plataformas lançadas depois dele. Vocês vão me ouvir falar mais desse jogo em pouco tempo, porém o que posso dizer é que amo a atmosfera caótica estudantil de Bully. Um jogo para poucos, que foi tão polêmico em seu lançamento que acabou sendo proibido no Brasil (não que isso afetasse os camelódromos e seus discos piratas. Esperem o nosso podcast que eu falarei mais dele lá.


3. Call of Duty - Warzone

Lançado em 2020, o Battle Royale de Call of Duty foi o meu jogo on-line preferido até o fim. Extremamente divertido, com uma história que sinceramente eu nunca tive a intenção de prestar atenção, o jogo possuía a ideia de jogar 150 jogadores em um mapa gigantesco e esperar até que só sobrasse um para que esse fosse considerado vitorioso. Infelizmente, ou felizmente para quem gosta do novo, o jogo hoje é indisponível devido ao lançamento de Warzone 2.0, a continuação deste. Nunca tive muito interesse em jogar o novo, então não vou falar muito sobre ele, mas gostava muito do antecessor.


4. Sekiro: Shadows Die Twice

Se passando em um japão feudal e com muitos elementos do folclore japonês, Sekiro: Shadows Die Twice foi lançado em 2019 para Xbox One, PS4 e PC, hoje sendo jogável também nos consoles de nova geração Xbox Series X|S e PS5. Acompanhamos o Lobo, um samurai abandonado que deve resgatar o seu mestre e salvar o japão de mais uma guerra por poder. Sua jogabilidade com a espada é primorosa e extremamente difícil, obrigando os jogadores a se tornarem exímios mestres no timing de ataque e defesa, sendo basicamente um Guitar Hero com espadas. Conquistou os prêmios de Jogo do Ano e Melhor Jogo de Ação e Aventura pelo TGA (The Game Awards) 2019, o “Oscar dos videogames” na época (sim, esse título muda muito ao longo dos anos).


5. Red Dead Redemption 2

A continuação do GTA de Velho Oeste, Red Dead Redemption 2 foi lançado em 2018 para Xbox One, PS4 e PC, hoje sendo jogável também nos consoles de nova geração Xbox Series X|S e PS5. O jogo conta uma história anterior ao primeiro título, se passando alguns anos antes do primeiro título, e dessa vez mostra a queda dos grandes grupos de bandidos no velho-oeste americano. No papel de Arthur Morgan conhecemos o mundo do jogo, lindo, bem construído e com histórias trágicas e tocantes. Provavelmente o jogo mais tecnicamente perfeito já feito na história dos jogos (até os tempos atuais), conquistou os prêmios de Melhor Narrativa, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Áudio e Melhor Performance (Roger Clark como Arthur Morgan) no TGA 2018.

 
 
 

Comments


© 2022 por Podcast Depois dos Crédtios

bottom of page