top of page

Cinco doramas para você maratonar

  • podcastdepoisdoscr
  • 31 de mai. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 2 de jun. de 2023

por Nathalie Fernandes


Não sabe o que assistir? Relaxa! Vou lhe dar uma lista de cinco doramas para você se viciar.


Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo





Um dorama de época, ele começa no presente e volta ao passado. Toda a história se desenvolve na Coréia Imperial, com fantasia, um romance de tirar o fôlego e conflitos para saber quem ascenderá ao trono. Além de, claro, um final marcante.

Lançado em 2016, o drama traz a elite de atores do mundinho Dramaland. A personagem principal, Go Hajin, interpretada pela cantora e atriz IU, volta ao passado e vive aventuras após conhecer os príncipes com quem cria uma amizade. Um romance é desenvolvido ao longo da trama, a protagonista passa por vários momentos difíceis, mas consegue superá-los. Até mesmo a trilha sonora do dorama lhe faz viciar.

Curioso? Assista na Viki.


The Untamed (Os Indomáveis)




Lançado em 2019, na plataforma da Netflix, esse drama chinês de 50 episódios conta a história de duas almas gêmeas que se unem para combater o mal que estava destruindo os clãs mais importantes no mundo do cultivo. Adaptado do livro Mo Dao Zu Shi, da autora Mo Xiang Tong Xiu, Wei Wuxian (Xiao Zhan) e Lan Wangji (Wang Yibo), apesar de inimigos no início da trama, se unem posteriormente para combater o Clã Wen. Com romance, amizade, conflitos e algumas perdas, vemos o desenvolvimento da relação entre Wuxian e Wangji.


Deu vontade de assistir e descobrir um pouco mais sobre esse mundo? Assista na Netflix ou na Viki.


Enquanto Você Dormia



O dorama conta história de Nam Hong Joo (Suzy), uma jovem repórter que tem a habilidade de prever o futuro através dos seus sonhos e achava ser a única capaz disso, até conhecer o promotor Jung Jae-chan (Lee Jong-suk) e o policial Han Woo-tak (Jung Hae-in), ambos também possuem a mesma habilidade, e um fator intrigante para o enredo é: os sonhos dos três de alguma forma se conectam.


Ao longo dos episódios percebe-se que os assuntos tratados são muito mais complexos e profundos. Uma mistura de romance, ação e investigação, esse dorama lançado em 2017 busca trazer reflexões sobre as decisões que tomamos e como seria se estivéssemos no lugar do outro.


Gostou? Assista pela Apple TV ou pela Viki.


O que houve com a secretária Kim?






É possível ser tão egocêntrico ao ponto de não ter ideia do que está acontecendo em sua volta? Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young), está tentando lhe dizer quase sempre. Depois de passar nove anos fazendo Young Joon ter boa aparência e inflar o seu imenso ego, Min So decide largar o emprego. O irmão mais velho de Young Joon, Lee Sung Yeon, é um famoso autor que está apaixonado por Mi So. Young Joon aceitará que Mi So não quer mais trabalhar para ele ou entenderá errado?


Lançado em 2018, o dorama é uma mistura de comédia romântica com um pouquinho de investigação. Esse é um clássico no mundo dos doramas. E aí sentiu vontade de assistir? Disponível na Apple TV e na Viki.


Case comigo, Mary! (Mary Stayed Out All Night)




Wi Mary (Moon Geun Young), é a filha de um empresário fracassado e endividado que não tem experiência em relações românticas. O destino faz com que acidentalmente ela conheça o roqueiro Kang Mu Gyul (Jang Keun Suk), antes de saber que seu pai a havia prometido em matrimônio ao filho do seu amigo que vive no Japão. O acordo é que Jung In (Kim Jae Wook) e Mary, se casem após o término do acordo de 100 dias. Então, Mary, tem que usar Mu Gyul, como seu marido falso, para escapar do casamento arranjado. O que acontecerá com os três? Com quem Mary, se casará no final, Jung In ou Mu Gyul?


Dorama de 2010, traz romance, triângulo amoroso e comédia. Além de trazer um pouco de música como a clássica “Take Care Of My Bus” e “My Precious” cantadas pelo ator Jang Keun Suk.


E aí, gostou? Assista na Apple TV ou na Viki.

 
 
 

Comments


© 2022 por Podcast Depois dos Crédtios

bottom of page