top of page

“Sexta-Feira 13” ganhará série derivada com foco em Pamela Vorhees

  • podcastdepoisdoscr
  • 5 de ago.
  • 2 min de leitura

Produção da A24 vai explorar os eventos anteriores ao filme original e mergulhar na origem do trauma que deu origem ao terror de Crystal Lake


Por Luan Feitosa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A icônica franquia “Sexta-Feira 13”, um dos maiores clássicos do cinema de terror, ganhará uma nova adaptação em formato de série. Intitulada “Crystal Lake”, a produção será ambientada antes dos eventos do filme original de 1980 e terá como protagonista Pamela Voorhees, mãe de Jason, o assassino mascarado que se tornaria símbolo do gênero. A estreia está prevista para o fim de 2025, com x exclusividade na plataforma Peacock, nos Estados Unidos.


Desenvolvida pela premiada produtora A24, em parceria com a Horror, Inc. que é detentora dos direitos da franquia, a série promete revisitar o passado sombrio do acampamento Crystal Lake e mergulhar nos traumas que moldaram uma das figuras mais trágicas do slasher. A atriz Linda Cardellini foi escalada para viver a versão jovem de Pamela. O pequeno Jason será interpretado por Callum Vinson.


Criada nos anos 1980, “Sexta-Feira 13” se tornou um marco do horror ao apresentar uma mãe em luto que busca vingança pela morte do filho. No primeiro filme, Pamela é a responsável pelos assassinatos no acampamento, culpando os monitores pela tragédia. A partir da sequência, Jason assume o posto de assassino, tornando-se um ícone pop com sua máscara de hóquei e sua presença silenciosa.


Ao longo das décadas, a franquia acumulou doze filmes entre 1980 e 2009, incluindo reboots e crossovers, como o memorável “Freddy vs. Jason”. Mesmo com disputas judiciais que travaram novas produções por anos, o personagem continuou presente em diversas mídias: jogos, quadrinhos, fan films e uma vasta linha de produtos colecionáveis.


Com oito episódios e orçamento estimado em 10 milhões de dólares por capítulo, “Crystal Lake” já está em produção desde junho, no estado de Nova Jersey. As filmagens seguem até outubro. Além de Cardellini e Vinson, o elenco também conta com William Catlett, Devin Kessler, Cameron Scoggins e Gwendolyn Sundstrom.


Inicialmente, a série seria comandada por Bryan Fuller (“Hannibal”), que deixou o projeto após conflitos com o estúdio. A direção criativa passou para Brad Caleb Kane, conhecido por seu trabalho em séries como “Tokyo Vice” e “It: Welcome to Derry”.


A trama deve focar na relação entre mãe e filho e nos acontecimentos que levaram Pamela aos assassinatos mostrados no primeiro longa. Com uma abordagem mais dramática e psicológica, a série aposta na construção do trauma como fio condutor da narrativa sem a presença do Jason adulto.


“Crystal Lake” faz parte de uma estratégia maior de revitalização da franquia. Em agosto, a Horror, Inc. lançou o trailer do curta “Sweet Revenge” no canal oficial Jason Universe, no YouTube, como parte das comemorações pelos 45 anos da saga.


Assista a prévia:


Ainda sem data oficial de estreia, a série será exibida exclusivamente nos Estados Unidos. Até o momento, não há previsão de lançamento no Brasil.

 
 
 

Comentários


© 2022 por Podcast Depois dos Crédtios

bottom of page